Bolos e Bolinhos

Bolachinhas de Prata


Fácil 30' Baixo

Preparação:

Num recipiente grande junte a farinha com o açúcar. Junte a margarina em pedacinhos, que deve estar à temperatura ambiente e trabalhe com os dedos até obter uma espécie de massa areada.
Bata as claras em castelo. Envolva-as com cuidado na massa que está no recipiente que havia trabalhado. Deverá obter uma massa bastante elástica.
Disponha pequenos montinhos de massa num tabuleiro untado e com o dedo espalhe a massa em círculos, de modo a obter bolachinhas bem fininhas e que fiquem estaladiças. Tenha em atenção não as fazer muito juntas pois uma vez no forno poderão espalhar-se e colarem-se umas às outras. Deixe-as por isso com um bom intervalo de distância.
Leve a cozer em forno pré-aquecido, bastante quente (cerca de 220ºC). Devem ficar no forno cerca de 10 minutos, mas vá sempre observando, pois queimam depressa depois de atingirem o ponto desejado.
Retire do forno assim que os bordos das bolachinhas começem a ficar castanho escuro.
Logo que retire o tabuleiro do forno deverá ser muito rápido a soltá-las com uma espátula, senão endurecem. Se por acaso acontecer que sequem logo, e começem a partir enquanto as tenta retirar, ponha o tabuleiro sobre o bico do fogão e à medida que o tabuleiro vai aquecendo elas amolecem um pouco (ponha a zona da bolacha directamente sobre o bico), dando-lhe assim algum espaço de manobra, mas mesmo neste caso não demore muito tempo a fazê-lo.
Depois de estarem todas soltas, deixe arrefecer e sirva frias.

NOTA: Devem ser guardadas numa caixa hermeticamente fechada para não ficarem moles.

Compartilhe:

Composição:
150 gr de  farinha de trigo
150 gr de  açúcar
60 gr de  margarina


comments powered by Disqus