Massa:
Bater as claras em neve, e ir adicionando as gemas uma a uma, sempre batendo. Em seguida o açúcar peneirado aos poucos.
Retire da batedeira e aos poucos acrescente a farinha de trigo já peneirada com o fermento em pó.
Entretanto, coloque o leite com a margarina ao lume até levantar fervura.
Quando a farinha já estiver toda misturada ao preparado, que está uniforme, despeje o leite com a margarina fervendo na massa e misture bem. Levar para assar em forma numero 4 já untada e em forno pré aquecido.
Mousse:
(Deve preparar a mousse no dia anterior à montagem do bolo)
Bater no liquidificador o leite condensado, as natas, a mesma medida da lata de suco de maracujá concentrado, ou polpa de maracujá e a gelatina dissolvida em duas colheres de água (pode ser aquecida no microondas para dissolver, ou no fogo).
Coloque a mousse em um refratário de vidro e deixe no frigorífico até a hora de montar o bolo.
Calda de Maracujá:
Em uma panela coloque 1 maracujá (inclusive as sementes) e meia chávena de açúcar, leve ao lume até ferver. Espere esfriar para cobrir o bolo.
Montagem do bolo:
Deixe a massa esfriar, corte-a ao meio e coloque a parte de baixo na travessa onde será servido. Regue a parte de baixo com suco de maracujá adoçado, para deixar o bolo bem molhadinho.
Em seguida corte a mousse em tiras finas e disponha-as sobre a parte de baixo do bolo, formando uma camada uniforme de recheio. Depois cubra o bolo com o restante da massa e torne a regar a parte de cima com o suco de maracujá.
Entretanto, bata as natas para chantilly, cubra o bolo e por último enfeite com calda fria.
Deixe o bolo no frigorífico para que esteja bem frio na hora de servir.