Procure uma Receita:
Listagem de Receitas:
    Por Região:

    e/ou por Ocasião:

 
Aproveite o que tem na despensa
MARQUE-NOS:

Bolos dos Santos-Beira Baixa

enviado por Lidia Penedo Aprendiz
Origem: Beira Baixa

Estes deliciosoa bolos comem-se como manda a tradição no Dia-de-Todos-Os-Santos.

Média   Tempo180'  Custo Médio   Porções20  

Composição:
Conversor de Medidas

Preparação:
1.Comece por desfazer o fermento de padeiro com 6 colheres de sopa de água morna, retirada dos 2 dl.
2.Coloque a farinha num alguidar abra uma cavidade ao centro e introduza, o fermento desfeito a banha derretida em banho maria, os ovos, o açúcar, a erva doce, a canela e uma pitada de sal.
3.Amasse tudo muito bem e vá juntando a restante água morna, logo que bem amassada, tape com um pano e deixe levedar em local aquecido durante uma hora.
4.Passado esse tempo tendem-se bolinhos pequenos e dispõem-se num tabuleiro polvilhado de farinha, voltam-se a tapar com um pano e deixa-se levedar mais 10 minutos.
5.Pincelam-se com ovo batido, salpicam-se com um pouco de açúcar e vão a cozer em forno quente 200 a 250º C, durante mais ou menos 20 minutos.

Nota: Pode substituir a banha, por manteiga ou margarina.
Ao adicionar na massa a restante água, cuidado pois pode não precisar da água toda, vá juntando aos poucos.
Receitas Equivalentes:
  • Bolo de Cenouras com NozesReceita Testada Com Foto Tempo90' Fácil Custo Médio Pessoas10
    0 Estrelas
    Óptima maneira de combinar um legume com frutos secos, o que torna este bolo uma sobremesa rica em vitaminas.
  • Bolinhos da Feira Tempo30' Fácil Custo Baixo Pessoas8
    2 Estrelas
  • Bolo de Frutos Com Foto Tempo90' Difícil Custo Alto Natal
    0 Estrelas
  • Bolo de NozReceita Testada Tempo50' Fácil Custo Médio Pessoas8 Páscoa
    2 Estrelas
    Fácil de preparar, óptimo para dias de festa, se quiser pode enriquece-lo com doce de ovos.
  • Bufas ou BorrachosReceita Testada Com Foto Tempo50' Fácil Custo Médio Pessoas12 Natal
    0 Estrelas
    Receita Tradicional portuguesa da região do Minho, em Valença chamam-se Borrachos, em Caminha chamam-lhes Bufas, doce de Natal, diferente e divinal, pode comer-se quente ou morno.
Comentários:
  • Deixe seu comentário a esta receita:
    Confeccionou? Fez alterações? Gostou? Não Gostou? Tem questões? Deixe aqui o seu comentário.

    Para participar tem de fazer login.
    Email:
    Senha:
    Não tem registo? Carregue aqui para se registar