Procure uma Receita:
Listagem de Receitas:
    Por Região:

    e/ou por Ocasião:

 
Aproveite o que tem na despensa
MARQUE-NOS:
Kedgeree de Salmão à Francesa
clique nas fotografias para ampliar

Kedgeree de Salmão à Francesa

enviado por Chefe Culinárias.net Chefe Culinarias.Net
Origem: França

Este versátil prato é ideal para refeições informais , dado poder ser feito com antecedência e aquecido meia hora antes de ser servido.

Média   Tempo60'  Custo Médio   Porções6  

Composição:
Conversor de Medidas

Preparação:
Coloque o salmão numa frigideira baixa e larga. Adicione a folha de louro e os pés de salsa, mais o sal e a pimenta. Regue com a água e escalde o peixe durante cerca de 12 minutos, até que quase fique macio. Retire o peixe, deite as ervas fora e passe o líquido para uma caçarola. Deixe o peixe arrefecer, e em seguida retire as espinhas e desfaça o peixe em lascas.
Deite o arroz na caçarola que contém o líquido de escaldar o peixe. Deixe levantar fervura, e em seguida reduza o calor. Cubra e deixe cozer em lume brando durante 10 minutos, sem levantar a tampa. Retire do calor e deixe o arroz repousar durante 5 minutos, sem nunca lhe mexer.
Entretanto, faça o molho. Misture o leite, a farinha e a manteiga numa caçarola. Leve a levantar fervura e baixe o lume, mexendo constantemente até que o molho fique macio e espesso. Misture a pasta de caril ou a mostarda, mais sal e pimenta a gosto. Deixe cozer em lume brando durante 2 minutos.
Aqueça o grelhador. Retire o molho do lume e adicione-lhe a salsa e o arroz, com metade do queijo. Com a ajuda de uma grande colher de metal, misture em seguida as lascas de peixes e o ovos, envolvendo. Passe para um prato baixo de gratinar e polvilhe com o resto do queijo. Deixe gratinar debaixo do grelhador até que o cimo se apresente dourado e formar bolhas.
Para variar o salmão pode ser substituído por camarões e pode usar queijo Lancashire ou mahon em vez de cheddar. O prato também fica bem com massas em lugar de arroz
Receitas Equivalentes:
  • Atum à Moda de Vila Real Tempo35' Fácil Custo Médio Pessoas4
    0 Estrelas
    Esta é uma especialidade da cozinha da região do Algarve de Vila Real de St. António. É preparado com atum de barrica bem demolhado.
  • A Sereia do Amor Tempo30' Fácil Custo Médio Pessoas2 São Valentim
    2 Estrelas
    Um belo prato principal para um jantar mais do que especial.
  • Filé de Tilápia com Crosta de Manjericão e Espaguete de Abobrinha Com Foto Tempo50' Média Custo Médio Pessoas4
    0 Estrelas
    Uma bela combinação é a feita por peixe e massa. Experimente!
  • Bacalhau à Assis Média Pessoas4
    2 Estrelas
    Receita algo recente da cozinha tradicional portuguesa que tem uma história surpreendente. O dono de uma pensão localizada na serra foi surpreendido por um nevão. Não tendo mais que dar de comer aos hóspedes, lançou mão dos últimos alimentos que lhe restavam na despensa e preparou esta deliciosa receita.
  • Bacalhau EspiritualReceita Testada Tempo60' Média Custo Médio Pessoas4
    0 Estrelas
    Receita de grande requinte, para ser servida em ocasiões especiais.? um verdadeiro manjar.
Comentários:
  • Deixe seu comentário a esta receita:
    Confeccionou? Fez alterações? Gostou? Não Gostou? Tem questões? Deixe aqui o seu comentário.

    Para participar tem de fazer login.
    Email:
    Senha:
    Não tem registo? Carregue aqui para se registar

tenha esta receita e
outras mais com o livro
Manual Enciclopédico do Queijo
da editora
Editorial Estampa

compre aqui