Procure uma Receita:
Listagem de Receitas:
    Por Região:

    e/ou por Ocasião:

 
Aproveite o que tem na despensa
MARQUE-NOS:
Leite Creme
clique nas fotografias para ampliar

Leite Creme

enviado por TP Visitante   » veja o site deste utilizador
Origem: Portugal

Fácil   Tempo20'  Custo Médio   Porções10 Natal 

Composição:
Conversor de Medidas

Preparação:
Retirar do litro de leite uma caneca de leite frio onde se dissolve a maisena. O restante leite vai ao lume a ferver com a canela e o limão.
Num tacho que possa ir ao lume, juntar o açúcar com as gemas e bater bem. Juntar o leite com a maisena ao preparado. Juntar aos poucos o leite que ferveu. Levar ao lume a engrossar. Deixar esfriar.
Polvilhar com açúcar e queimar.

Receitas Equivalentes:
  • Delícia de Morangos e NatasReceita Testada Com Foto Tempo30' Média Custo Médio Pessoas6
    2 Estrelas
    Fácil de preparar e deliciosa ao paladar esta sobremesa é muito fresca.
  • Tarte de Maçã Tempo80' Média Custo Médio Pessoas8
    0 Estrelas
    Deliciosa e bem elaborada, essa tarte será um sucesso total no final da refeição.
  • Pudim Negro Tempo90' Média Custo Médio Pessoas8
    3 Estrelas
    Perfeito para ser a sobremesa que vai conquistar todos os seus convidados no jantar.
  • Pudim de Fruta Com Foto Tempo40' Média Custo Médio Pessoas6
    2 Estrelas
    Uma deliciosa sobremesa para qualquer ocasião.
  • Compota de Morango ou FramboesaReceita Testada Com Foto Tempo90' Média Custo Baixo Pessoas10
    2 Estrelas
    Esta é uma maneira agradável de conservar a fruta, quando ela se apresenta na sua plenitude de maturação.
Comentários:
  • Deixe seu comentário a esta receita:
    Confeccionou? Fez alterações? Gostou? Não Gostou? Tem questões? Deixe aqui o seu comentário.

    Para participar tem de fazer login.
    Email:
    Senha:
    Não tem registo? Carregue aqui para se registar
  • enviado por Márcia Cezar Visitante
    Retirar a película das gemas. Fazer o creme bem duro e adicionar essência de baunilha, depois de frio, ir a geladeira de um dia para o outro, coberto com papel filme. No outro dia, passar o creme no liquidificador e, aos poucos, adicionar leite gelado (não fervido)até torná-lo um creme leve. Com as claras, bater em velocidade máxima na batedeira, adicionar uma pitada de sal, aos poucos juntar 16 colheres de sopa de açúcar, quando bem firme, preparar uma calda com 16 colheres de açúcar e água, o quanto baste para umedecer bem o açúcar. Levar ao fogo e quando estiver em ponto de fio, adicionar as claras imediatamente, necessário que a batedeira já esteja ligada em velocidade máxima. A calda pode ser clara ou caramelo. Montagem (ou em travessa funda ou porções individuais), creme, meregue cozido e, opcional, calda caramelo por cima do merengue.