Procure uma Receita:
Listagem de Receitas:
    Por Região:

    e/ou por Ocasião:

 
Aproveite o que tem na despensa
MARQUE-NOS:
Polpettini com Fontina
clique nas fotografias para ampliar
 Polpettini com Fontina - Foto 1  Polpettini com Fontina - Foto 2  Polpettini com Fontina - Foto 3

Polpettini com Fontina

enviado por Chefe Culinárias.net Chefe Culinarias.Net
Origem: Itália

Almôndegas de carne recheadas com uma saborosa surpresa.

Média   Tempo60'  Custo Médio   Porções8  

Composição:
Conversor de Medidas

Preparação:
Aqueça o forno a 180ºC/posição de gás 7.
Numa taça grande, coloque as carnes de vaca e de porco picadas juntamente com o alho, o sumo e a raspa do limão, o pão esfarelado, o parmesão, a canela e os orégãos. Adicione os ovos batidos e misture bem. Adicione o sal e uma boa pitada de pimenta preta moída.
Molhe as mãos em água fria e comece a amassar esta mistura, de forma a que todos os ingredientes formem uma pasta homogénea. Continuando a molhar as mãos de vez em quando, comece a dar forma a 16 bolas desta mistura. Segure cada bola na cova da palma mão e enterre um pedaço de Fontina no centro. Feche a bola, certificando-se de que o queijo fica bem coberto.
Role as almôndegas sobre o pão ralado.
Aqueça o azeite numa frigideira larga frite algumas almôndegas de cada vez, até que se apresentem com uma cor castanho clara e completamente fechadas. Passe-as
para uma assadeira e leve ao forno durante 20 minutos, até ficarem bem passadas. Decore com as ervas frescas e o Parmesão e sirva como acompanhamento uma massa, salada e molho de tomate.
Receitas Equivalentes:
Comentários:
  • Deixe seu comentário a esta receita:
    Confeccionou? Fez alterações? Gostou? Não Gostou? Tem questões? Deixe aqui o seu comentário.

    Para participar tem de fazer login.
    Email:
    Senha:
    Não tem registo? Carregue aqui para se registar

tenha esta receita e
outras mais com o livro
Manual Enciclopédico do Queijo
da editora
Editorial Estampa

compre aqui