Colocar os ovos, a manteiga, o açúcar, o chocolate, o coco e o fermento no liquidificador. Bater até fazer uma pasta homogênea. Colocar em um tabuleiro untado com
manteiga e farinha. Levar ao forno (200 graus) por 30 minutos. Colocar a massa ainda quente em cima de um pano limpo e molhado. Rechear com doce de coco e enrole com a ajuda do pano. Deixar por 2 horas no frigorífico. Colocar uma cobertura de chocolate em toda a extensão do rocambole. Com a ajuda de uma peneira, colocar um pouco de chocolate em pó.
Enfeitar com castanhas cobertas com chocolate e pequenos ovos de páscoa.
O bolo de mel é o bolo mais popular da doçaria local da Madeira. Tradicionalmente ligado ao Natal, este bolo é muito rico e variado de ingredientes, dos quais se destacam o mel de cana e as especiarias vindas da Índia.