Procure uma Receita:
Listagem de Receitas:
    Por Região:

    e/ou por Ocasião:

 
Aproveite o que tem na despensa
MARQUE-NOS:
Scalloppine com Anchovas e Mozzarella
clique nas fotografias para ampliar

Scalloppine com Anchovas e Mozzarella

enviado por Chefe Culinarias.Net
Origem: Cozinha Variada Europeia

Scalloppine são escalopes finos cortados diagonalmente ao sentido das fibras da carne, a partir do cimo da rabadilha, de maneira a manterem a sua forma quando cozinhados.

Fácil   Tempo25'  Custo Médio   Porções6  

Composição:
Conversor de Medidas

Preparação:
1.Derreta metade da manteiga numa caçarola pequena. Escorra as anchovas de conserva e deite-as na frigideira. Deixe fritar em lume brando, mexendo com colher de pau, até que se transformem numa polpa. Adicione o tomate pelado picadinho e cozinhe cerca de 5 minutos, até que amacie e reduza. Passe para uma taça, deixe arrefecer, e de seguida misture a salsa picada.
2.Coloque cada escalope entre duas folhas de papel vegetal, e bata com um maço ou rolo de cozinha até que fiquem finos. Depois espalhe-os numa tábua e tempere-os com pimenta moída. Divida a mistura de anchovas e tomate pelos escalopes, deixando uma margem a toda a volta.
3.Por cima coloque as fatias de queijo. Dobre os lados mais compridos de cada escalope em direcção ao centro, depois levante os lados para formar um pacote perfeito. Ate com fio de cozinha ou prenda com palitos para se manterem fechados.
4.Numa frgideira, aqueça a restante manteiga com o óleo. Aloure os rolos de escalopes, poucos de cada vez e em seguida regue com o Marsala (ou xerez se preferir). Cozinhe sem tampa por 5 minutos ou até que o molho tenha reduzido e engrossado. Passe os rolos de carne para um prato de servir, mexa o molho que ficou na frigideira para incorporar sedimentos e de seguida deite as natas. Aqueça de novo sem deixar ferver e depois coe sobre os rolos de carne. Decore com ervas armáticas frescas e sirva acompanhado de uma boa massa.
Receitas Equivalentes:
Comentários:
  • Deixe seu comentário a esta receita:
    Confeccionou? Fez alterações? Gostou? Não Gostou? Tem questões? Deixe aqui o seu comentário.

    Para participar tem de fazer login.
    Email:
    Senha:
    Não tem registo? Carregue aqui para se registar

tenha esta receita e
outras mais com o livro
Manual Enciclopédico do Queijo
da editora
Editorial Estampa

compre aqui