Carnes

Scalloppine com Anchovas e Mozzarella

receita enviada por


Fácil 25' Médio 6

Preparação:

1.Derreta metade da manteiga numa caçarola pequena. Escorra as anchovas de conserva e deite-as na frigideira. Deixe fritar em lume brando, mexendo com colher de madeira, até que se transformem numa polpa. Adicione o tomate pelado picadinho e cozinhe cerca de 5 minutos, até que amacie e reduza. Passe para uma taça, deixe esfriar, e de seguida misture a salsa picada.
2.Coloque cada escalope entre duas folhas de papel vegetal, e bata com um maço ou rolo de cozinha até que fiquem finos. de seguida espalhe-os numa tábua e tempere-os com pimenta moída. Divida a mistura de anchovas e tomate pelos escalopes, deixando uma margem a toda a volta.
3.Por cima coloque as fatias de queijo. Dobre os lados mais compridos de cada escalope em direcção ao centro, de seguida levante os lados para formar um pacote perfeito. Ate com fio de cozinha ou prenda com palitos para se manterem fechados.
4.Numa frgideira, aqueça a restante manteiga com o óleo. Aloure os rolos de escalopes, poucos de cada vez e em seguida regue com o Marsala (ou xerez se preferir). Cozinhe sem tampa por 5 minutos ou até que o molho tenha reduzido e engrossado. Passe os rolos de carne para um prato de servir, mexa o molho que ficou na frigideira para incorporar sedimentos e de seguida deite as natas. Aqueça de novo sem deixar ferver e de seguida coe sobre os rolos de carne. Decore com ervas armáticas frescas e sirva acompanhado de uma boa massa.

Compartilhe:

Composição:
50 gr de  manteiga sem sal
50 gr de  anchovas
2 colher (sopa) de  salsa picada
6 escalope(s) de  carne de vitela
2 colher (sopa) de  azeite
3 colher (sopa) de  natas (creme de leite)
1.75 dl de  vinho Marsala
q.b. de  sal


comments powered by Disqus