Procure uma Receita:
Listagem de Receitas:
    Por Região:

    e/ou por Ocasião:

 
Aproveite o que tem na despensa
MARQUE-NOS:
Sobremesa Folhada com Morangos
clique nas fotografias para ampliar
 Sobremesa Folhada com Morangos - Foto 1  Sobremesa Folhada com Morangos - Foto 2  Sobremesa Folhada com Morangos - Foto 3

Sobremesa Folhada com Morangos

enviado por Elizabeth Coelho Chefe
Origem: Cozinha Variada Portuguesa

Um doce de aspecto bonito e apetitoso, rápido e simples de preparar.

Fácil   Tempo40'  Custo Baixo   Porções4  

Composição:
Conversor de Medidas

Preparação:
Cortei a folha de massa folhada ao meio, depois dobrei ao meio cada metade e sobrepus. Fiquei assim com 2 rectângulos.
Levei ao forno, sem retirar do papel vegetal onde vem embalada a massa folhada. Com um garfo piquei-a para não enfolar. Esta é uma qualidade de massa folhada, bem fininha, pronta a utilizar.
Depois de cozida, o que é rápido, cobri uma metade com creme pasteleiro, juntei os morangos cortados bem fininhos e pressionei ligeiramente com a outra parte. Derreti no microondas, seguindo as instruções, 1/2 embalagem de pepitas de chocolate e reguei o folhado. Decorei com alguns morangos banhados em chocolate.

Para o creme pasteleiro, utilizei 2 ovos inteiros, batidos com cerca de 100gr de açúcar, 1 colher de sopa de margarina amolecida e 1 colher de sopa de farinha de trigo. Bati tudo muito bem e adicionei a seguir 2,5dl de leite fervido com casca de limão. Levei de novo ao lume até engrossar e deixei arrefecer um pouco antes de utilizar. Haverá certamente outras maneiras de fazer o creme pasteleiro; eu fiz assim. Simples e rápido.
Receitas Equivalentes:
Comentários:
  • Deixe seu comentário a esta receita:
    Confeccionou? Fez alterações? Gostou? Não Gostou? Tem questões? Deixe aqui o seu comentário.

    Para participar tem de fazer login.
    Email:
    Senha:
    Não tem registo? Carregue aqui para se registar