Entradas & Petiscos

Trouxas de Carne com Batata

receita enviada por

Trouxas de Carne com Batata - Foto 1

Fácil 75' Baixo 6

Preparação:

Para fazer uma refeição económica, aproveitando os restos de carne que tem no frigorífico, basta juntar tudo e picar na picadora. Para dar mais sabor junte um pouco de bacon magro, pedacinhos de presunto ou chouriço.
Faça um refogado num tachinho, com azeite ou margarina, uma cebola e um dente de alho picadinhos, uma colher de salsa e uma pitada de noz moscada.
Junte as carnes picadas e deixe cozinhar, como se faz para os croquetes. Adicione 1 ou 2 colheres de molho béchamel (de compra) e deixe apurar. Se achar conveniente junte também 1 gema de ovo. de seguida retire do tacho, vire para um recipiente e deixe esfriar.
Entretanto ponha batatas a cozer. A quantidade de batatas é em função da carne que vai utilizar. Quando as batatas estiverem cozidas, escorra-as e passe-as no passe-vite ou no esmagador de legumes.
Com as mãos bastante bem enfarinhadas retire pedaços de batata, espalme na mão, fazendo uma cova e aí coloque um bocado do picado de carne. Feche bastante bem, dando-lhe a forma de croquete e reserve.
Passe-as por farinha, de seguida por ovo e pão ralado e frite em óleo, tendo o cuidado de as rodar, para ficarem lourinhas.
Convém deixar esfriar as trouxas para não abrirem ao fritar. Se tiver crianças à mesa, vai ver que vão adorar.

Compartilhe:

Composição:
q.b. de  carne picada
1 dente(s) de  alho
1 colher (sopa) de  salsa
1 pitada(s) de  noz-moscada
2 colher (sopa) de  molho béchamel
q.b. de  batata(s)
q.b. de  pão ralado


comments powered by Disqus