Entradas & Petiscos

Folhadinho de Salmão

receita enviada por

Fácil 45' Médio 4

Preparação:

1. Aqueça o seu forno durante 15 minutos à temperatura de 240ºC.
2. Desenrole a massa com o papel de cozedura. Corte 4 quadradinhos de massa de mais ou menos 15 cm de lado cada um.
3. Coloque os 4 quadradinhos de massa folhada num tabuleiro sob papel vegetal. Se não utilizar o papel vegetal, barre ligeiramente o tabuleiro.
4. Una os 4 cantos dos quadradinhos ao centro, de forma a fechar o folhadinho, mas não os una com muita força de modo a poder separá-los depois de cozida a massa.
5. Pincele os quadradinhos com gema de ovo e coloque o tabuleiro no forno e deixe cozer cerca de 15-20 minutos à temperatura de 240ºC.
6. Coza a posta de salmão em água com sal.
7. Limpe de pele e espinhas o salmão e coloque-o no copo misturador, junto com um pouco de maionese, um pouco de ketchup, raspa e sumo de limão, 1/2 iogurte natural e uma pitada de sal e pimenta. Misture tudo com a batedeira até obter um creme homogéneo, mas consistente.
8. Retire os folhadinhos do forno depois de cozidos, abra ligeiramente os cantinhos de modo a poder colocar no centro do folhadinho uma fatia de salmão fumado enroladinha. Por cima do salmão fumado, coloca um pouco do creme obtido anteriormente utilizando o saco de pasteleiro para poder moldá-lo.
9. Enfeita com dois camarões cozidos em dois dos cantinhos e um raminho de salsa ao centro.

Compartilhe:

Composição:
1 embalagem(s) de  massa folhada
1 posta(s) de  salmão
4 fatia(s) de  salmão fumado
1 ramo(s) de  salsa
q.b. de  maionese
q.b. de  ketchup
q.b. de  sal
q.b. de  pimenta preta

comments powered by Disqus