receita enviada por Elizabeth Coelho
Comece por pôr de molho as 4 folhas de gelatina. de seguida de alguns minutos escorra-as e dissolva na água quente.Deixe esfriar.
Bata os 2 pacotes de nata (que foram colocados no frigorífico com antecedência) e quando estiverem bem firmes vá juntando o leite condensado, deixando-o cair em fio sobre as natas e vá batendo sempre. Junte então a gelatina e incorpore tudo bastante bem. Está pronto a utilizar. Este é um doce que dá para fazer uma variedade enorme de sobremesas.
Para estas taças esmigalha-se bastante bem Torrão de Alicante. Envolve-se num saco de plástico, dobrado, para ficar mais resistente e bate-se com o martelo dos bifes até ficar em pequenos bocadinhos.
Distribui-se pelo fundo das taças e cobre-se com doce de natas. de seguida, para decorar, utiliza-se o que tiver no momento, neste caso cerejas negras em xarope.
Com este mesmo doce pode fazer-se uma enorme variedade de sabores: bolacha Maria ralada ou embebida em café forte ou chocolate, fruta fresca ou em calda, ovos moles ou utilizar a imaginação para mais variantes. Como dá para 6 ou 7 tacinhas faça diferentes paladares.
Fácil 15' 8
Fácil 25' Baixo 10
Média 90' Baixo 8
Fácil 35' Baixo 8
Fácil 50' Baixo 10