Massas, Pizzas e Tortas

Torta de Batata com Carne Moída

Torta de Batata com Carne Moída - Foto 1

Fácil 75' Médio 8

Preparação:

Massa:
Preparar um puré de batatas mais "pesado": Amassar as batatas, juntar manteiga, o ovo e voltar ao fogo, juntando leite até dar o ponto de um puré grosso. Não precisa juntar farinha de trigo, é só não colocar muito leite. A quantidade deste varia de 1 chávena a 1 e ½, dependendo da batata. Acrescentei ainda na massa, já com o fogo desligado, salsinha picadinha, queijo parmesão ralado, e acertei o sal e a pimenta do reino.

Recheio:
Refogar bem a carne, com um tablete de caldo de carne, de modo que fique bem sequinha. Juntar o alho, a cebola, e progredir a refogar até que a cebola e o alho estejam bem fritinhos. Acrescer o molho de tomate, eu usei o de latinha, mas pode ser o caseiro, e a farinha de trigo dissolvida num tantinho de água. Juntar as azeitonas, o pimentão e a salsa. Desligar o fogo.

Montagem:
Cobrir o fundo de um refratário (untado com manteiga ou azeite extra virgem) com metade do puré. Colocar por cima o refogado de carne. Cobrir com a outra metade do puré. Pincelar com gemas a camada superior de puré, espalhar um tanto de queijo parmesão ralado e levar ao forno até que esteja dourado.

Compartilhe:

Composição:
1 kg de  batata(s)
2 colher (sopa) de  manteiga
1   ovos
q.b. de  leite
q.b. de  salsa
q.b. de  sal
500 gr de  carne picada
2 dente(s) de  alho
q.b. de  azeitonas
q.b. de  pimento verde
1 lata(s) de  molho de tomate
1 colher (sopa) de  farinha de trigo
1 cubo(s) de  caldo de carne


comments powered by Disqus